Páginas

Seguidores

11 abril 2012

Tapete flor arco-iris com barbante barroco

Essa é a primeira vez que faço essa flor. Achei fácil e fica linda.
Vou compartilhar com vocês, fotografei cada etapa, é bem simples!
Imaginem o tapete pronto!!!
Espero que gostem!

Faço 5 corr. e fecho com p.bxmo, preencho com 12 p.b.

Faço 2 corr pulo 1 p.b de base e faço 1 p.b, subo 5 corrente e prendo com 1 p.b no mesmo ponto, repito até formar 6 alças de 5 correntes.




No espaço das 2 corr. da carreira anterior faço 1 p.a, 1 picô de 5 corr. e 1 p.a, e 3 corr, repito por 6 vezes



Essa é a ultima carr da base da flor... Faço no espaço de 3 corr. da carreira anterior: *1 p.a, 1 picô com 5 corr,1 p.a, outro picô, 1 p.a, 3 corr* Repito por 6 vezes. Vão ficar 12 alças ( picôs) com 5 corr.


Dentro de cada picô da 2ª carreira faço *1 p.a, 1corr* por 8 vezes,vão ficar 6 pétalas com 8 p.a em cada uma.





Na 3ª carreira da base repito a 2ª carreira:*1 p.a, 1corr* por 8 vezes,vão ficar 6 pétalas com 8 p.a em cada uma.





Agora repito a mesma coisa,só que nessa carreira serão 12 pétalas com (10 p.a e 1 corr) cada.





Depois de fazer a parte verde atrás ela fica bem fechadinha.
A parte da folha é simples, faço 1 leque em cada espaço entre as pétalas,vão ficar 6 leques.



Depois de pronto fica assim! Essa foto é da Círculo, quando terminar o meu posto aqui!

Imagem da Receita

13 comentários:

  1. Parabéns, seus trabalhos são demais
    Brigada por nos ensinar, postando seu PAP
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Show!!!! Amei! Parabéns!
    Visite o meu blog!
    http://alciarte.blogspot.com.br/search?updated-min=2011-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2012-01-01T00:00:00-08:00&max-results=1

    ResponderExcluir
  3. adorei o pap..te seguindo e copiando...
    www.vanartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa flor não se zangue comigo vou copiar amo flor em croche.Parabens ficou muito perfeita.tenho sua permissão para salvar em minha pasta obrigada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode copiar amiga. Só peço se for postar no blog coloque um link pro meu. Assim que fizer a flor me envia pra eu postar no blog, Bjs

      Excluir
  5. Amei brigado por postar as imagens bj no copraçao

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por compartilhar bj no coraçao

    ResponderExcluir
  7. ADOREI A FLOR SOU CROCHETEIRA DA CIDADE DE ITAPETININGA SP POR FAVOR MANDE O GRAFICO DA FLOR MEU MAIL E DIVAMLUCA@GMAIL.COM FICO MT AGRADECIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga não tenho o gráfico,apenas esse PAP que fiz! Agradeço a sua visita e carinho bjss!

      Excluir
  8. estou copiando a receita da flor arco iris no meu caderno espero consequir fazer se eu nao consequir peco autorizacao para copiala obrigada Diva Santos Itapetininga divamaluca@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ame! visitei teu blog e amei teu trabalho ja estou te seguindo espero tua visita no meu blog e se gostar me siga http://cleideeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bom o pap e a flor é linda....
    visite: http://misturinhascroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e comentário,volte sempre!